"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria". (Paulo Freire)

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Saudações! (Post de apresentação - Profº Jonathan Geronimo).

Olá, galera!

Primeiramente devo deixar claro que estou super animado com a proposta de criação, postagens e divulgação do Blog. Afinal, por que deixarmos a Educação distante de todo o "novo"?! Não há motivos para isso! Aliás, penso que, ao contrário, é preciso se atualizar, aprender, conhecer... Evoluir!

Agora, falarei um pouco sobre mim:

Formado pela UNISANTOS, chamo-me Jonathan, tenho 24 anos e sou professor de Língua Portuguesa e LEM (Inglesa). Atualmente, trabalho apenas com o primeiro idioma, na E.E. Deputado Antônio Moreira Coelho, em São Vicente/SP.

Descrevo-me como autêntico, intenso e sonhador; sincero, extrovertido e observador. Acredito que muito - em todos os pontos - depende de nós, e que a vida é, de fato, como um espelho: você tem, como retorno, exatamente aquilo que emite.

Sou feliz! Fiel a Deus, a meus familiares, amigos e religião, penso que a palavra VIDA é o que melhor me intitula. Sou alegre. Sou falante. Sou curioso. Como um típico aquariano sou um incontestável fã de tudo que é novo e que venha a contribuir com o mundo (a internet, por exemplo).

Amo a profissão professor e desde muito jovem, quando cursava a antiga quinta-série (hoje sexto ano), já dizia que eu seria mais um peixe deste mar imenso que, independentemente dos desafios, faz com que cresçamos e evoluamos a cada dia trabalhado. Isto é, se não crescemos por um lado, acreditem: sem dúvidas MUITO nos desenvolvemos por outro, uma vez que o lado humano (e de amor ao humano) nos seja dado à prova a cada dia. E, cá entre nós: qual a graça da vida sem desafios? É preciso tê-los, até que para evoluirmos, crescermos, nos desenvolvermos... no sentido verdadeiro da palavra.

A imagem abaixo refere-se à uma entrevista que dei à "AT Revista" (Jornal A Tribuna) ano passado, no mês de agosto, cujo tema foi "Jovem Professor e seus desafios".


Espero que nosso blog seja mais um meio de interação e de estudo, em que, além de conversarmos e tratarmos sobre vários assuntos, possamos aprender um com o outro.

Um abraço!

Profº Jonathan.

2 comentários:

  1. Ois Jonathan, me senti nas OTs que participei, onde fiquei encantada com a maneira que as PCNPs nos mostrava como iniciar uma leitura e lógico, a vontade de ver nossos professores implantando em sala de aula. Senti isso na forma que vc trabalhou com a turma, buscando a curiosidade dos mesmos. Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sinto imenso orgulho e admiração por poder trabalhar com vocês. A cada dia um novo aprendizado, comprovado e marcado pelos desafios constantes (e diferentes) que vivenciamos. Tenho-vos como minha família. Tenha certeza!
    Beijo grande.
    Contem comigo!
    Obrigado pelo carinho, respeito, confiança e apoio!

    ResponderExcluir